Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Nova fase para médico

Daniel Freitas

Dona Alzira reclama com Dona Ramira que Seu Memé ficou doente por sua culpa. Bruna pede perdão na igreja por não apoiar a mãe. Daniel convida Eduardo para ajudá-lo a escolher os móveis de seu consultório. Elzinha presenteia Dona Alzira com um perfume. Bruna e Otávia admitem sentir falta de Laura. Gregório avisa Letícia que ela foi acusada de furtar o anel de Arthur. Letícia pede ajuda a Alberto. Gregório conta a Arthur que Letícia caiu na brincadeira dele sem desconfiar de nada. Elzinha compra algumas rifas do carro de Urânia. Idalina fica presa no elevador. Letícia implora para que Arthur retire a queixa. Ele promete ajudar Letícia em troca de um jantar. Elzinha paga um lanche para Franzé. Cícero acusa Arthur de manchar a reputação de Letícia ao beijá-la na frente dos fotógrafos. Arthur diz a ele que suas intenções com Letícia são as melhores. Dona Ramira convence Jovelina a ajudar Urânia a vender as rifas. Naná se oferece para vender também. Daniel compra a prazo os móveis para o consultório. Eduardo teme que o empréstimo dele no banco não seja aprovado. Virginia presenteia Laura com uma caixa de fitas para seu gravador. Afonso fala com Natércio sobre Daniel.

_____________________________________________________________

Raul faz uma proposta a Alfredo e a Nazaré


Mateus não consegue parar de jogar e acaba por perder tudo de novo, ficando mais uma vez sem dinheiro. Vicente está preocupado com Mateus que não regressa a casa. Helena pensa sobre tudo o que passou ao lado de Jaime até ao momento que o encontrou com Carolina e sente-se como se tivesse falhado, como se a culpa pelo que está a acontecer fosse sua, mas Leonor diz-lhe que ela não falhou em nada, pelo contrário, foi ela que se manteve fiel e dedicada ao casamento e que a mãe não está sozinha, ela estará sempre ao seu lado.
Raul faz uma proposta a Alfredo e a Nazaré, quer ficar com a guarda de Bruno e Filipa e cuidar deles como se fossem seus filhos. Nazaré recusa a proposta de Raul e diz-lhe que o lugar das crianças é ao lado dos avós. Alfredo não concorda, acha que é uma boa ideia, afinal Raul está em melhores condições de criar as crianças. Nazaré discorda do marido, mas acaba por fazer uma proposta a Raul, aceita que ele leve os netos, mas a troco de uma recompensa em dinheiro. Raul pede-lhe que faça um preço, Alfredo coloca-se de fora, não anda por ai a vender os netos como se fossem mercadoria. Mas Rosa acaba mesmo por fazer um preço, Raul aceita e diz-lhe que os seus advogados tratarão de redigir um acordo onde tudo ficará preto no branco.
Fábio tenta tirar algumas fotografias a Helena á entrada do tribunal, mas Helena passa-se e atira-lhe a máquina fotográfica para o chão, destruindo-a. Andrade pede-lhe calma, não vale fazer mais estragos, agora tem que concentrar-se apenas no divórcio.

____________________________________________________________________

 

Paixão e disputaDestaque

 

 

A espinha dorsal da história é o amor de Ester (Malu Mader) e Inácio (Fábio Assunção). Ela é a dona do mais famoso bordel da Côrte do Rio de Janeiro. Ele é um dos herdeiros das terras do Barão Henrique Sobral (Reginado Faria). Ester e Inácio viverão um romance conturbado pelas artimanhas do destino e pelos vilões da trama. Por causa de um desencontro, Ester vem a se casar com Sobral, um poderoso fazendeiro da fictícia Villa de Sant’Anna , sem saber que ele é pai de seu grande amor. Sobral, por sua vez, também desconhece que a ex-cortesã é a dona do coração do filho. Os três personagens são responsáveis pelo principal triângulo amoroso da novela. Higino Ventura é o ex-mascate que enriqueceu com negócios escusos e que comprou a fazenda Morro Alto, na localidade de Vila de Sant’Anna, para se aproximar de sua antiga paixão, Helena (Sônia Braga). Ele está disposto a tudo para reconquistá-la, inclusive comprar a fazenda Ouro Verde, onde ela mora, obter o título de nobreza e assim, alcançar o mesmo status do barão. Mas Helena, apesar de amar o marido e desprezar Higino, sofre nas mãos do barão, pois ele sabe que Abelardo (Selton Mello), criado como seu filho, na verdade, é filho de Higino Ventura. Esse irmão mais novo de Inácio, vive uma guerra interna, pois é obstinado a ser como o primogênito e, além disso, é apaixonado por Alice (Lavínia Vlasak), que gosta de Inácio. As grandes vilãs da novela são Idalina (Nathalia Timberg), sogra de Sobral, e Alice, filha de Higino. Com interesses convergentes, as duas armam o casamento de Alice com Inácio. Ester também passa a ser alvo das tramóias da dupla, quando Idalina descobre seu passado de cortesã e sua relação com o neto. Há os romances, rivalidades e atribulações dos escravos. E também, misteriosos assassinatos que movimentarão a história. Escrita por Gilberto Braga e Alcides Nogueira, com direção de Marcos Paulo, Mauro Mendonça Filho e Carlos Araújo, a trama se passa na segunda metade do século XIX, e tem como pano de fundo, fatos marcantes da história do Brasil, como a guerra do Paraguai e o movimento abolicionista.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:01


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2010
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2009
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2008
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D