Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Vila Faia - Mariette tem CANCRO

por SIC - Blog, em 13.03.09

Depois de desmaiar, Mariette é levada para o hospital e faz exames que revelam a doença que tem. Todos ficam chocados e transtornados ao descobrirem que Mariette tem leucemia. Serôdio, que tinha ido ao hospital saber notícias da mãe de Rui, encontra Godunha e os dois discutem. Mais tarde, Mariette não acredita que conseguirá vencer a doença mas tem alta do hospital. Sem saber como o fazer, Mariette prepara-se para contar ao filho que tem uma doença mortal.

 

Flor do Mar - Salomé sofoca Irmã Rita

Mercês continua junto à cama da Irmã Rita a segurar-lhe na mão. Gaspar está a um canto, sem reacção, a olhar para tudo como se fosse um filme. Eduardo tem os olhos cheios de lágrimas e dá pequenos murros na parede, como se ali quisesse descarregar toda a raiva por uma culpa que injustamente carregou.
Irmã Rita pede-lhes desculpas pela culpa que os deixou carregar ao longo destes 25 anos. A freira diz-lhes ainda que a maior vítima de tudo foi Salomé. Alfredo encontrou-a nas traseiras do palheiro, era a filha da amante do pai de Gaspar.
Eduardo e Gaspar estão revoltados por a Irmã Rita os ter deixado carregar uma culpa que não era deles. Também não conseguem perdoar Mercês por saber de toda a verdade e não lhes ter contado, mesmo sabendo de todo o sofrimento que estavam a passar. Mercês explica que se as pessoas soubessem que foi a Irmã Rita a responsável, ela seria presa.
Salomé fala com Irmã Rita, a pedido desta. A mãe de Gaspar conta-lhe toda a verdade. Salomé fica perplexa, não acredita que não tem ninguém. Irmã Rita diz-lhe que o seu pai quando soube do que aconteceu foi para o continente. Salomé movida pela raiva e ódio que está a sentir, abafa Irmã Rita com a almofada. A freira acaba por não resistir e morre. Salomé sente que fez o que devia.
Mercês explica a Eduardo e Gaspar que Alfredo sabia de toda a verdade por isso foi para África do Sul. Com receio que a mãe fosse presa, não contou nada. Resolveu no entanto escrever aquela carta porque passaram-se 25 anos e o crime já tinha prescrito.
Salomé chega entretanto lavada em lágrimas. Está desesperada, não tem ninguém, até a sua mãe mataram. Eduardo abraça-a, Gaspar sente pena dela. O pai de Rafaela diz-lhe que nunca irá perdoar o que a Irmã Rita fez. Salomé pede-lhe que perdoe, pois também ela já perdoou. A irmã de Maria Inês conta-lhes que a mãe deles acabou de morrer.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:19


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2010
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2009
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2008
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D