Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Manuela, a mãe do miúdo que Emídio usou para se fazer passar por João, confessa tudo a Vera e Catarina. Esta sem perder tempo obriga Emídio a ir a casa de Vera onde está montada uma armadilha para lhe arrancar a confissão do crime. António grava toda a conversa sem que ele saiba e acabam por obrigá-lo a comprometer-se em devolver as acções que extorquiu a Vitória. Emídio está rubro de raiva, mas é obrigado a ceder, senão volta para a cadeia. No entanto, Vera e Catarina duvidam que Emídio cumpra o que prometeu, embora António acredite que sim.João vai conversar com o tio Henrique e faz com que ele se lembre um pouco mais do dia do acidente. À medida que a conversa se desenrola, Mercedes fica aflita, temendo que Henrique a relacione com o desastre e também com o rapto de João. Quando a família se esforça para que Henrique recupere, chega Eduardo, disposto a mais ironias. Sol de pouca dura, porque assim que Mercedes lhe conta que devolveu a Henrique as acções que Eduardo queria para si, ele fica furioso. Tenta atemorizar a espanhola mas Mercedes, muito segura de si, não mostra qualquer receio de Eduardo. Este não tem alternativa senão sair em busca das acções que Emídio roubou a Vitória.

Emídio, por seu lado, pressionado por Vera, tira as acções que estão na posse de Laura enganando-a. Quando esta tenta reagir Emídio rompe definitivamente com a mãe e regressa a casa de Vera para cumprir a sua promessa, livrando-se de voltar à prisão.

Eduardo, ao saber que Emídio levou as acções que Laura guardava é tomado por uma fúria incontrolável e expulsa a mãe do escritório.

Com uma pistola apontada à cabeça, Vera liga a Rodrigo dizendo-lhe que tem de levar Vitoria para que ambos recebam as acções das mãos de Emídio. Rodrigo não percebe o que se passa mas desconfia que algo de mal está prestes a acontecer. Seguindo a recomendação de Vera para não levar João consigo, satisfaz a vontade do filho que quer jantar na casa grande. Este aproveita para convidar Júlio para passar a noite com ele. Alexandra e Gabriel expulsam Silveira da cozinha para que o segurança de Eduardo não atrapalhe a confecção do jantar especial que ela está a fazer para João.

Em casa de Vera o clima é de alta tensão. Emídio obriga toda a gente a deixar o apartamento ficando apenas Vera, ameaçada com a pistola, Vitória e Rodrigo. Emídio exige um beijo de Vitória para libertar as acções. Rodrigo mal consegue resistir a saltar para o pescoço de Emídio.

João brinca com Júlio, alheio ao que os pais estão a passar neste momento. Alexandra e Gabriel comentam a felicidade de João e ela sente saudades dos filhos que deixou na Ucrânia.

Emídio leva a sua intenção por diante largando Vera e puxando para si Vitória a quem arranca um beijo forçado, quase levando Rodrigo a cometer um acto tresloucado. Depois deste pequeno triunfo, Emídio sai do apartamento de Vera sempre com a arma em riste. Rodrigo sente aquele beijo como uma violação e sai atrás dele. Vera, ainda que contrariada, tenta consolar Vitória.Eduardo manda que Sebastian vá de imediato à Quinta do Paço. Nesse instante Emídio entra no escritório e dá de caras com o irmão que lhe aponta uma arma, pronto para se vingar da traição que sofreu. No entanto, Emídio escapa à fúria de Eduardo dizendo que se lhe acontecer alguma coisa, pessoas da sua confiança divulgarão todos os crimes que implicam os dois, conduzindo à prisão de Eduardo. Este cede à chantagem de Emídio mas prepara com Sebastian o contra-ataque, planeando eliminar Emídio, Marta e Mercedes.
Por seu lado Emídio e Marta planeiam eliminar Eduardo de uma vez por todas.
Rodrigo chega finalmente a casa e, ao invés de recriminar Vitória, demonstra-lhe toda a gratidão por ter salvo a sua vida e a de Vera. Beijam-se apaixonadamente, fortalecendo o amor que os une.

Catarina conta a Vera que Rodrigo e Vitória ultrapassaram os problemas criados por Emídio e formam agora um casal feliz. Não é notícia que Vera encare com agrado, mas melhora rapidamente a disposição ao receber nova mensagem de Daniel, insistindo para que almocem juntos. Vera sente-se nas nuvens e Catarina percebe que Daniel está a mexer com os sentimentos da amiga.

Eduardo confessa a Sebastian que vai fazer com que Mercedes e Emídio pensem que ele está derrotado para depois lhes desferir o golpe fatal que acabará de vez com eles. Por seu lado, Mercedes revela a Emídio que as terras da Quinta do Paço vão valer uma fortuna, depois de se saber que o TGV as vai dividir ao meio. Emídio fica muito entusiasmado, garantindo-lhe que já começou a preparar o plano para se ver livre de Eduardo. Mercedes pede entretanto a Emídio que falsifique uma carta de Henrique para controlar a herdade.

publicado às 07:00



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2010
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2009
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2008
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D