Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

 

Abertura - História de Amor

 

A Outra:

- O enigma de ‘Beatriz Gama’ (Alexandra Leite), a personagem central da novela líder de audiências, ‘A Outra’ (TVI), que várias operações plásticas transformaram numa mulher renovada, ‘Teresa’ (Margarida Marinho), começa a ser revelado a cada vez mais gente. Agora, a misteriosa mulher acaba por confirmar ao amigo de infância ‘Zé Bento’ (Joaquim Nicolau) ser a própria ‘Beatriz’, embora com outra cara.
A cena desenrola-se quando ‘Fernanda Pimentel’ (Lídia Franco) convida ‘Teresa’, sem saber que ela é sua sobrinha, a passar uns dias na casa onde vive com o irmão, ‘Henrique Pimentel’ (João Perry), em Vila Flor, Trás-os-Montes.

Numa conversa entre ‘Zé Bento’ e a empregada dos ‘Pimentel’, ‘Paulina’ (Luísa Ortigoso), sobre a chegada de ‘Teresa’ a Vila Flor, ‘Paulina’ comenta que não deixará ‘Teresa’ ir--se embora sem explicar muito bem como é que ela sabia o seu nome. Mas, quando aborda o tema, ‘Teresa’ desconversa.

A revelação de ‘Teresa’ a ‘Zé Bento’ dá-se quando este a procura em casa do pai dela, ‘Henrique’, e lhe diz que se fechar os olhos a voz dela é igualzinha à de ‘Beatriz’. ‘Teresa’ não consegue mentir ao velho amigo, a quem conta ser ‘Beatriz’. E diz- -lhe que sabia que ele seria o único a reconhecê-la à primeira vista. ‘Teresa’ pede-lhe segredo e ‘Zé Bento’ promete cumprir o pedido.

Chega, entretanto, a vez de ‘Henrique’, o próprio pai de ‘Beatriz’/’Teresa’, ouvir a sua voz e reparar na semelhança com a filha, cujo desaparecimento em Moçambique – onde se pensa que ela morreu vítima do ataque de um leão – ele tanto tem investigado. ‘Teresa’ disfarça o melhor que pode mas acaba muito emocionada quando o pai lhe dá um abraço de boas-vindas.

Depois desse primeiro contacto, ‘Henrique’ faz uma visita guiada a ‘Teresa’ aos monumentos da região. Ela recorda os locais com emoção e o pai acaba por lhe dizer que aquele passeio lhe faz recordar os passeios e as conversas que tinha com a filha desaparecida.

‘Henrique’ confessa a ‘Teresa’ que nunca se despediu de ‘Beatriz’ e que a última recordação que tem da filha é da discussão travada com ela antes de partir para Moçambique. ‘Teresa’ responde-lhe ter a certeza de que a filha gostava muito dele.

Fonte: CM Online

______________________________________________

FASCINIOS: Renata convence Guilherme a aceitar o seu pedido de casamento!


Amália pede a Guilherme que não comente com ninguém que ela é suspeita na morte de Óscar. Amália fica desconfiada quando Constança recusa a boleia de Frederico e requisita um rapaz, de uma agência de acompanhantes, para passar a tarde.

Monteiro fala com Vicente acerca do dossier que Guilherme arranjou e pede ao jovem que lhe conte tudo o que sabe. Vicente fica em choque quando o inspector lhe mostra a imagem digitalizada de um palhaço e conclui que ele é suspeito da morte de Óscar!

Andrade vê os documentos que provam a inocência de Óscar na morte de Filipe e diz, para si mesmo, que Amália não lhe deixa outra escolha senão fazer um telefonema. Andrade sente-se frustrado porque a amante de Filipe se recusa a ajudar.

Vicente liga a Leonor pois precisa de lhe contar algo muito importante. Leonor fica sem reacção quando Guilherme lhe diz que apenas colaborou com a polícia e que a jovem pode estar a dormir com o assassino do avô!
Leopoldo reclama pelo facto de Emilinha ter passado a noite com Paulo.

Emilinha fuzila Renata com o olhar quando a rival lhe pergunta se ela passou a noite com Paulo. Renata insinua que Emilinha não é mulher suficiente para Paulo e que o jovem vai acabar por abandoná-la devido à sua inexperiência sexual. Renata convence Guilherme a aceitar o seu pedido de casamento!

http://blogfascinios.blogs.sapo.pt/

 

________________________________________________________

 

Rebelde

 

Relações complicadas há em todo o lado, mesmo a nível profissional, e Rebelde vai retratar disso mesmo. Dentro do mesmo local de trabalho surgem amores platónicos que teimam em estar presentes

 

Cláudia Castelão (Fátima Belo)

 

Mulher do director do colégio. Formou-se em literatura e vai dar aulas de inglês ás turmas do Básico Prestige. Não gosta do que faz e preferia estar noutro sitio, noutra cidade, mas sabe que o marido não vai abandonar o colégio. É muito gastadora e costuma colocar as finanças lá de casa em risco de cada vez que pega no cartão de crédito e faz uma visita ao shopping. Já não está apaixonada pelo marido há muito tempo.

 

Paula Castelão (Inês Aires Pereira)

 

É posta de parte por todos os colegas devido à sua relação com o director. É um "lobo em pele de cordeiro" , junta-se aos alunos mas tem sempre uma agenda própria. Sabe que é bonitab e utiliza essa beleza para conseguir o que quer. No entanto, não é pela beleza que se quer distinguir, mas sim pela inteligencia.

 

Eduardo Castelão (José Raposo)

 

A nova vida de José Raposo

 

É o director do colégio e a sua maior preocupação é manter as aparências. Sabe que o colégio não é perfeito, mas têm de parecê-lo. È um "lambe-botas", capaz de se ajoelhar perante quem está acima de si e de infernizar a vida aos que estâo abaixo. Gosta de mostrar o seu poder frente aos alunos. Parece honesto e íntegro, mas é fachada. O seu único talento é saber manter as aparências. Depende muito da sua secretaria (Glória) que lhe resolve os problemas.

 

 

 

 

 

 

Glória Bastos (Alda Gomes)

 

     É a assistente de Eduardo Castelão (José Raposo) e vive para o colégio.  Quem não a conhece pensa que ela é uma mulher muderna, de espirito aberto, mas é mais conservadora do que parece. Apesar de mostrar muita rigidez na relação que têm com os alunos, preocupa-se verdadeiramente com eles. É muito eficiente naquilo que faz e Eduardo, o director do Prestige International School, dá-lhe muita responsabilidade. Na realidade, é Glória quem gere o colégio faz é para agradar ao director do colégio, por quem sente uma admiração... e um amor platónico.

_________________________________________________

"Os contemporâneos"
Terça, 22 Abril 2008 19:55

Ao que tudo indica a série "Os Contemporâneos" da actual Produções Fictícias, será a sucessora da série "Os Gato Fedorento" que antes era emitida na RTP1 em horário nobre.
O elenco inclui um vasto elenco de comediantes tais como: (Bruno Nogueira, Maria Rueff) e alguns actores portugueses: (Nuno Lopes, Gonçalo Waddington, Dinarte Branco, Carla Vasconcelos) e dois humoristas da PF (Eduardo Madeira e Nuno Markl).

 

CRÉDITOS: http://maisnovelas.blogs.sapo.pt/

 

______________________________________________

 


Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:02


1 comentário

Sem imagem de perfil

De *♥*Cat. O.*♥* a 03.05.2008 às 14:18

Olá! Tudo bem?

Bom post!!

Olha, o post de hoje já está publicado!! Vai ver e comenta!!

Fica bem...=)
Bjs

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2010
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2009
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2008
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D