Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Bem vindos ao maisnovelas

por SIC - Blog, em 07.04.08

Video da abertura da novela "Telhados de Vidro"

 

Foi a primeira telenovela portuguesa da TVI, que estreou em 1993, foi escrita por Rosa Lobato Faria, mas foi um 'flop' em termos de audiências, mas sempre é bom recordar como começou a TVI.

 

Margarida Marinho
A actriz que domina o ecrã em ‘A Outra’,

Margarida Marinho domina o ecrã. É ela que transporta a acção e a emoção numa novela que tem os ingredientes habituais: paixões, traições, dinheiro e sonho. O segredo é uma grande actriz

Há telenovelas que vivem de um íman. E, em ‘A Outra’, ele está descoberto. É uma actriz e chama-se Margarida Marinho, que, nos primeiros episódios, transporta uma história que começa por ser previsível (alguém quer fazer desaparecer a pessoa com quem é casada para viver com outra) mas que, a pouco e pouco, se transforma numa espécie de ressurreição e vingança. Nuno Homem de Sá e Dalila Carmo podem dar fôlego a esta ideia mas Margarida Marinho é, no papel de uma Beatriz/Teresa que se sujeita a uma operação plástica e que, portanto, tem uma máscara que a torna irreconhecível pelos outros, a verdadeira dinamizadora de toda a trama. Há, claro, outras histórias que acabam por tornar a telenovela menos linear do que parece nos primeiros momentos, mas se não fosse assim ela tornar-se-ia redundante. Há, na telenovela (como em todas) uma outra linha de argumento para lá da do amor: a do dinheiro. As telenovelas, para lá das histórias de amores impossíveis, de traições desprezíveis e de paixões que fazem alguns fiquem felizes no fim, precisam de outro tipo de sal.

FONTE: TVI & Download

'A Mulher do Soldado'
“Papéis opostos são um desafio"
Sandra Santos é a protagonista do episódio de ‘Casos da Vida’, na TVI


Na história escrita e realizada por Artur Ribeiro, a actriz vive o drama de Marlene, a jovem mulher de um soldado que partirá para a guerra no Iraque e regressará doente à aldeia que o viu partir.

'A Marlene, que está grávida, trabalha no café da aldeia onde vive com a família, e vai confrontar-se com um marido que regressa da guerra com stress pós-traumático', conta Sandra Santos, de 25 anos, protagonista de ‘A Mulher do Soldado’. Na ausência do marido, Marlene conhece um professor que foi colocado na escola da aldeia e que se apaixona por ela. 'O interesse que ela vai ter pelo professor é provocado pelo desinteresse que o marido, doente, tem por ela', explica a actriz. Construir uma personagem credível, 'pouco submissa' apesar da educação tradicional e do meio fechado onde vive, foi a maior preocupação de Sandra Santos. A par deste episódio de ‘Casos da Vida’, a actriz integra o elenco da novela ‘A Outra’, em exibição na TVI. 'Sou a Sara, a jovem que introduz Kiko no mundo da droga', explica a actriz. A diferença de registos, numa e noutra produção, tem posto à prova o talento de Sandra Santos. 'É um desafio ter oportunidade de poder de-senvolver papéis tão diferentes'.

 

Créditos: CM

Fonte: TVI & Download

Download


Download música Deixa-me Amar

DOCE - OK KO

 

Download do blog tvi & download (www.hitany-fx.blogs.sapo.pt)


Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:35


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2010
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2009
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2008
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D