Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Final feliz para Dante e Clarice!

Final feliz para Dante e Clarice!

Dante se desespera ao saber do plano maluco de Custódia. Elvira diz que, na vila, nem sempre os celulares pegam e deixa Custódia apavorada. Dante, Adriano e Régis desenterram Beatriz, mas a encontram desacordada. Dante e Régis tentam reanimá-la. Beatriz acorda e abraça Dante. Custódia sugere que Beatriz sirva de isca para Pedro confessar que explodiu a bomba e seqüestrou a Clarice. Bia topa. Pedro se espanta ao ver Beatriz na sua frente, pensando ser um fantasma. Ele tenta afastá-la e descobre que ela não é uma assombração. Irado, ele a tranca no porão, junto com Clarice. Juntas elas arrancam a confissão do chef. Pedro diz que explodiu a bomba e trocou o remédio de Flávio, por amor à Clarice. Beatriz se atira em cima de Pedro e trava uma luta com ele. Amadeu entra no porão e dá voz de prisão ao dono do Culinária's. Margareth, que acompanhava tudo de longe com Hércules, sugere irem embora. Ele avisa que ainda tem um assunto pra resolver. Custódia incentiva Beatriz a pedir perdão por todas as armações. Hércules entra na mansão cantando vitória e persuadindo Beatriz a continuar com as mentiras. Beatriz decide confessar a Dante que Clarice nunca o traiu. Ela conta todas as mentiras e armações e diz estar arrependida. Dante pede perdão a Clarice e os dois reatam. Custódia mostra a Hércules que foi ela quem venceu e o manda se retirar. Clarice devolve a herança para Beatriz, que devolve para Dante a frota de táxis. Schmidt conta para Agripina que jogou nos números da sorte e eles estão ricos, milionários. Os dois comemoram, felizes. Carla tenta pegar o metrô para fugir de Hércules, mas é interceptada por ele. Ele garante que ela não tem salvação e que vai levá-la para seu senhor. Guilhermina anuncia sua sentença aos anjos e permite que Custódia fique na Terra. Adriano, que esperava por Custódia, aflito, comemora a notícia e declara seu amor mostrando a tatuagem. Os alunos apresentam a peça e fazem homenagem à diretora Miriam. O delegado Renato flagra Eudóxia aos beijos com Tito. Elvira conta pra Régis que está grávida. Miriam e Vicente apresentam o caçula à família. Dante e Clarice voltam à vida feliz de antes, com Isabel, Laerte e Bibi. Beatriz decide passar uns tempos fora do país e, no aeroporto, encontra Amadeu. Ele revela que está no mesmo vôo e sugere que este pode ser o começo de uma grande amizade. Bia sorri e diz, depois de medi-lo, que muita coisa sempre pode acontecer.

 

Texto retirado do site oficial

______________________________________________________________________

 

Brevemente: Raquel perdoa Tomás

 

Quando o rapaz está prestes a embarcar para os Estados Unidos, Raquel aparece no aeroporto e diz-lhe que não pode viver sem ele. Os amigos que estão por lá para partirem de férias assistem ao reencontro e aplaudem. Henrique também vai atrás de Isaura, que o recebe de braços abertos e se despede com um beijo apaixonado.

 

Créditos: http://mcaseriecinco.blogs.sapo.pt/

__________________________________________

 

 

História

A novela retrata a história de JadeEE e Lucas. Jade é uma jovem brasileira que vai viver com a família de seu pai em Marrocos, após ficar órfã de mãe. Lucas é um jovem romântico, irmão gêmeo de Diogo e filho de Leônidas Ferraz, um poderoso empresário. Quando Lucas e sua família estão de férias em Marrocos, ele conhece Jade quando ela estava mostrando às criadas de sua casa a dança árabe que tinha aprendido com sua mãe, cruzando olhares que despertariam o amor entre os dois. No entanto, as diferenças culturais não os permite estarem juntos, tendo que se encontrar às escondidas. Estes momentos românticos acabam quando Jade é obrigada a casar com Said, um jovem marroquino-brasileiro, que se iniciava como um próspero comerciante. Por sua vez, quando chega ao Brasil, Lucas recebe a terrível notícia da morte de seu irmão Diogo, o que o coloca em uma difícil situação com a família, pois seu pai o vê como único herdeiro. Jade acaba se casando com Said, começando uma vida amargurada. Para escapar da tristeza, Lucas casa-se com Maysa, ex-namorada de seu irmão Diogo, apesar de não a amar.

Juliana Paes interpetrou Karla Juliana Paes interpetrou KarlaO CLone

Elenco

 

 

 Participações especiais (primeira fase)

 

 

Participações especiais (segunda fase)

 

 

 

 

Curiosidades

  • Clonagem, islamismo e drogas foram os pilares da novela, muito bem sucedidos no prosseguimento da narrativa.
  • Os personagens secundários dos núcleos árabe e de São Cristóvão superaram todas as expectativas. Destaque para Solange Couto, que brilhou no papel da despachada dona Jura. Seu bar virou ponto de atração à parte com convidados especiais, que iam de Pelé a Martinho da Vila, passando por outros grandes nomes do samba. O bordão de dona Jura, “Né brinquedo não!”, Ligeirinho (Eri Johnson), "Bom te ver!", Odete (Mara Manzan), "Cada megulho é um flash!", entre outros bordões e expressões do núcleo árabe como “Maktub”, “Insch’Allah”, “Mulher espetaculosa” e “Arder no mármore do inferno”, se popularizaram bastante.
  • Os países em que foi exibida O Clone foram: Chile, Estados Unidos, Colômbia, Portugal, Peru, Argentina, Equador, Eslovênia, Sérvia e Montenegro, Macedônia, México, Uruguai, Rússia, Paraguai, Panamá, Porto Rico, Venezuela, Israel, Moçambique, Romênia, Armênia e Bolívia entre outros.
  • Teve título provisório de "Segunda Chance".
  • Cena marcante: ao mexer nas coisas de Cecéu (Sérgio Marone), Lidiane (Beth Goulart) encontra um cigarro de maconha, pensando ser de tabaco. Ela só descobre mais tarde o envolvimento do filho com drogas. Destaque também para o advogado alcoólatra Lobato (Osmar Prado).
  • Após se casarem, Albieri e a esposa, Edna, foram para os Lençóis Maranhenses. Detalhe importante: na época, Roseana Sarney era pré-candidata do PFL (atual DEM) à Presidência da República.
  • Primeira novela de Franciely Freduzeski, Christiana Kalache, Victor Cugula e Carolina Macieira.
  • Na primeira fase da novela, Albieri recebe a visita do dr. Molina (Mário Lago) e de Miss Brown (Beatriz Segall), de Barriga de Aluguel, que aparecem envelhecidos, a despeito dessa parte da novela ser passada em 1983, sete anos antes da exibição de Barriga..., em 1990.
  • Essa aparição como dr. Molina foi o último trabalho de Mário Lago na TV, uma vez que ele faleceria ainda durante a exibição de O Clone, em maio de 2002.
  • Uma cena considerada das mais involuntariamente cômicas de todas as telenovelas brasileiras foi aquela em que Xande (Marcelo Novaes) encontra sua casa totalmente vazia. Sua namorada, Mel (Débora Falabella), havia vendido todos os móveis e eletrodomésticos da casa para comprar uma grande quantidade de cocaína, muito embora, na véspera, houvesse dito que havia "abandonado o vício" e que não voltaria a vender nenhum item da casa para comprar droga.
  • A personagem Maysa, de Daniela Escobar, recebeu esse nome em homenagem à mãe do diretor Jayme Monjardim, a cantora Maysa (1936 - 1977).
  • Está sendo reprisada na TV Globo Portugal desde o dia 7 de abril de 2008 [1].
  • Otávio (Victor Fasano) não gostava que Cecéu o chamasse de pai. Quando isso ocorria, Otávio fechava a cara e o filho passava, imediatamente, a chamá-lo pelo apelido: Tavinho.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:36



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2010
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2009
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2008
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D