Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Nova fase para médico

Daniel Freitas

Dona Alzira reclama com Dona Ramira que Seu Memé ficou doente por sua culpa. Bruna pede perdão na igreja por não apoiar a mãe. Daniel convida Eduardo para ajudá-lo a escolher os móveis de seu consultório. Elzinha presenteia Dona Alzira com um perfume. Bruna e Otávia admitem sentir falta de Laura. Gregório avisa Letícia que ela foi acusada de furtar o anel de Arthur. Letícia pede ajuda a Alberto. Gregório conta a Arthur que Letícia caiu na brincadeira dele sem desconfiar de nada. Elzinha compra algumas rifas do carro de Urânia. Idalina fica presa no elevador. Letícia implora para que Arthur retire a queixa. Ele promete ajudar Letícia em troca de um jantar. Elzinha paga um lanche para Franzé. Cícero acusa Arthur de manchar a reputação de Letícia ao beijá-la na frente dos fotógrafos. Arthur diz a ele que suas intenções com Letícia são as melhores. Dona Ramira convence Jovelina a ajudar Urânia a vender as rifas. Naná se oferece para vender também. Daniel compra a prazo os móveis para o consultório. Eduardo teme que o empréstimo dele no banco não seja aprovado. Virginia presenteia Laura com uma caixa de fitas para seu gravador. Afonso fala com Natércio sobre Daniel.

_____________________________________________________________

Raul faz uma proposta a Alfredo e a Nazaré


Mateus não consegue parar de jogar e acaba por perder tudo de novo, ficando mais uma vez sem dinheiro. Vicente está preocupado com Mateus que não regressa a casa. Helena pensa sobre tudo o que passou ao lado de Jaime até ao momento que o encontrou com Carolina e sente-se como se tivesse falhado, como se a culpa pelo que está a acontecer fosse sua, mas Leonor diz-lhe que ela não falhou em nada, pelo contrário, foi ela que se manteve fiel e dedicada ao casamento e que a mãe não está sozinha, ela estará sempre ao seu lado.
Raul faz uma proposta a Alfredo e a Nazaré, quer ficar com a guarda de Bruno e Filipa e cuidar deles como se fossem seus filhos. Nazaré recusa a proposta de Raul e diz-lhe que o lugar das crianças é ao lado dos avós. Alfredo não concorda, acha que é uma boa ideia, afinal Raul está em melhores condições de criar as crianças. Nazaré discorda do marido, mas acaba por fazer uma proposta a Raul, aceita que ele leve os netos, mas a troco de uma recompensa em dinheiro. Raul pede-lhe que faça um preço, Alfredo coloca-se de fora, não anda por ai a vender os netos como se fossem mercadoria. Mas Rosa acaba mesmo por fazer um preço, Raul aceita e diz-lhe que os seus advogados tratarão de redigir um acordo onde tudo ficará preto no branco.
Fábio tenta tirar algumas fotografias a Helena á entrada do tribunal, mas Helena passa-se e atira-lhe a máquina fotográfica para o chão, destruindo-a. Andrade pede-lhe calma, não vale fazer mais estragos, agora tem que concentrar-se apenas no divórcio.

____________________________________________________________________

 

Paixão e disputaDestaque

 

 

A espinha dorsal da história é o amor de Ester (Malu Mader) e Inácio (Fábio Assunção). Ela é a dona do mais famoso bordel da Côrte do Rio de Janeiro. Ele é um dos herdeiros das terras do Barão Henrique Sobral (Reginado Faria). Ester e Inácio viverão um romance conturbado pelas artimanhas do destino e pelos vilões da trama. Por causa de um desencontro, Ester vem a se casar com Sobral, um poderoso fazendeiro da fictícia Villa de Sant’Anna , sem saber que ele é pai de seu grande amor. Sobral, por sua vez, também desconhece que a ex-cortesã é a dona do coração do filho. Os três personagens são responsáveis pelo principal triângulo amoroso da novela. Higino Ventura é o ex-mascate que enriqueceu com negócios escusos e que comprou a fazenda Morro Alto, na localidade de Vila de Sant’Anna, para se aproximar de sua antiga paixão, Helena (Sônia Braga). Ele está disposto a tudo para reconquistá-la, inclusive comprar a fazenda Ouro Verde, onde ela mora, obter o título de nobreza e assim, alcançar o mesmo status do barão. Mas Helena, apesar de amar o marido e desprezar Higino, sofre nas mãos do barão, pois ele sabe que Abelardo (Selton Mello), criado como seu filho, na verdade, é filho de Higino Ventura. Esse irmão mais novo de Inácio, vive uma guerra interna, pois é obstinado a ser como o primogênito e, além disso, é apaixonado por Alice (Lavínia Vlasak), que gosta de Inácio. As grandes vilãs da novela são Idalina (Nathalia Timberg), sogra de Sobral, e Alice, filha de Higino. Com interesses convergentes, as duas armam o casamento de Alice com Inácio. Ester também passa a ser alvo das tramóias da dupla, quando Idalina descobre seu passado de cortesã e sua relação com o neto. Há os romances, rivalidades e atribulações dos escravos. E também, misteriosos assassinatos que movimentarão a história. Escrita por Gilberto Braga e Alcides Nogueira, com direção de Marcos Paulo, Mauro Mendonça Filho e Carlos Araújo, a trama se passa na segunda metade do século XIX, e tem como pano de fundo, fatos marcantes da história do Brasil, como a guerra do Paraguai e o movimento abolicionista.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:01



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2010
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2009
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2008
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D