Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




...

por SIC - Blog, em 04.04.08

Novidades nas Novelas

Fascinios estreia hoje

Vicente e Leonor ameaçados

 

O casal acaba por fazer as pazes e voltar a namorar. Porém, Guilherme está longe de ter perdoado a ex-noiva. Assim, vai a casa de Vicente e ameaça matar ambos caso os dois decidam casar ou mesmo viver juntos.

 

 

Branca leva a filha para um hospício

Ferraço expulsa Sílvia de casa. Sem ter para onde ir, a vilã engole o seu orgulho e procura a mãe, pedindo-lhe abrigo. Apesar de todas as maldades que a filha cometeu, Branca acaba por aceder ao seu pedido e deixa-a viver consigo na favela da Portelinha. Contudo, a ex-namorada de Macieira rapidamente se arrependerá da sua atitude generosa. Cada vez mais instável, Sílvia torna a vida da mãe num inferno. Sem saber o que fazer, a loura não pensa duas vezes e interna a filha num hospício. No entanto, nem longe de tudo e de todos, Sílvia se dá por vencida. Alguns dias depois de estar trancada na clínica, a jovem consegue fugir com a ajuda de João Batista, que a leva para a sua casa na Portelinha. Aí, os dois começam a arquitectar um plano para destruir Ferraço, Maria Paula e Renato. Quanto ao desfecho da vilã, o próprio autor o questiona: "Ela morrerá? Ela será presa? Ela casará com JB e, na última cena da novela, estará lavando um tanque cheio de calçolas na Portelinha, depois de ser escravizada e acorrentada ao pé da mesa por Amara?" Veremos.

 

 

Proposta Ousada

Henrique manda um bilhete a Laura para se encontrar com ele para falarem sobre a separação. Na hora combinada, Laura vai até à fazenda sozinha e encontra Henrique, que lhe faz uma propsta inesperada. "Por uma única noite, Laurinha. Uma única noite você vai ser minha mulher e eu deixo-te livre! Para sempre!" Revoltada com a atitude do rapaz, a jovem não se controla e dá-lhe um estalo na cara.

    Envergonhada com tamanho atrevimento, a filha de Ana decide esconder o teor desta conversa a Miguel, temendo que ele tome alguma medida drástica. Contudo, o ex-padre começa a ficar desconfiado com tanto mistério e procura Henrique. Ao perceber que está tudo a correr conforme o seu esquema, o vilão provoca o rival. Sentindo-se glorioso, o neto de Cândida decide dar inicio á segunda parte do plano e pede a Diogo para roubar um remédio da loja de Galileu.

 

 

Kiko entra em coma e é internado

 

Ana consola Luís, que está magoado com Maria e António. O rapaz volta a ter uma crise e é internado no hospital. Teresa provoca um encontro com Rafael, para que Catarina fique com ciúmes, e é bem-sucedida. Mais tarde, fica a saber que Maria se envoleu com António. Kiko tenta animar Luís e saem com Sara e Pedro. Ela coloca-lhe droga na bebida. Sofia fica com cíumes e vai-se embora. Kiko sente-se mal, entra em coma e é hospitalizado. Sofia diz ao médico que o rapaz está viciado em comprimidos e que Sara lhe dera alguma coisa para ele tomar. Esta diz-lhe que era um speed. Teresa apressa-se a ir ao hospital, e Maria irrita-se ao vê-la. Mais tarde, encontram-se e conversam , mas António aparece e Maria faz uma cena de ciúmes e sai arrasada. De seguida, embebeda-se e ameaça suicidar-se, caso Luís não apareça. Ana avisa o rapaz, que impede o pior.

 

Amor na terceira idade

Não é só o casal Martim e Lara que vai ter o final perfeito. Apesar de muitos recuos e avanços, Conceição aceita, finalmente, decidir com qual dos homens fica. E entre Mateus e César, fica com o segundo. Para ela, o ex-kikcboxer e actual dono do ginásio tem mais charme, é mais simpatico e, acima de tudo, é mais romântico.

E AINDA

 

 Godunha e Mariete beijam-se

 

Marta insiste com Diogo

Agatha estraga casamento

Juliana recupera a filha Aninha

 

 

Lili é despedida do lar

Isaura e Henrique beijam-se

Velho Gui casa-se com Alice

__________________________________________________________________

 

Noticias

"Desejo Proibido" têm logotipo "inspirado" em "O Direito de Nascer"

Hans Donner está muito criativo nos últimos meses. Depois da abertura de “Sete Pecados” ser cópia do comercial da loja sueca “Ikea” e do logotipo de Malhação ser idêntico ao da novela “Alta Estação”, o logotipo de “Desejo Proibido” tem uma ’semelhança’ com o logotipo de “O Direito de Nascer” exibida pelo SBT em 2001: a letra S “abriga” uma outra imagem. Em “Desejo Proibido”, o S abriga uma maça, símbolo da tentação e a fruta proibida. Em “O Direito de Nascer”, o S simboliza um útero com uma criança dentro.

Outra semelhança da novela será o tema de abertura. “Sonho Lindo”, que foi o primeiro tema da novela mexicana “A Usurpadora”. Dessa vez, ao invés de ser cantado por Paulo Ricardo, será cantada pela cantora Tânia Mara.

A falta de criatividade também está dando sinais do cansaço de Donner. Em “Paraíso Tropical”, não haviam efeitos especiais. Apenas o Globocop filmando ruas de Copacabana. Em “Duas Caras”, uma câmera “sobrevoa” uma maquete de uma favela. No último carnaval, não houve efeitos gráficos na Globeleza, apenas espelhos.

Valéria Valença, ex-Globeleza, como todos sabemos é esposa de Donner e agora passa quase todo o dia em casa. Será que Donner não tem mais tempo de criar aberturas e logotipos?

 

 _________________________________________________________________________

 

Recordar

Vidas de Sal

Vidas de Sal foi uma telenovela portuguesa transmitida na RTP1 nos anos de 1996 e 1997. É da autoria de Tozé Martinho.

Sinopse

A acção desta telenovela decorre entre Lisboa e uma pequena vila piscatória, a Praia da Fé, de onde é oriunda Eugénia Reis, a personagem central desta história. A Praia da Fé é um pequeno porto de pesca onde o mar comanda as vidas das gentes. Entre as traineiras de cores garridas e os minúsculos batéis baptizados com nomes de santos, o cordame, as redes muito remendadas, os limos secos e as gaivotas barulhentas, passam fugazes as vidas de homens e mulheres, vidas de sal que nascem e morrem com as ondas que rebentam na praia... O grande conflito tem base na luta entre dois irmãos, Paulo e João, não só pela mesma mulher, mas também por conceitos de vida e de negócios diametralmente opostos.

Elenco

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:44


1 comentário

Imagem de perfil

De hitany-fx a 04.04.2008 às 22:20

blog fixe parabéns ...

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2010
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2009
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2008
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D