Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

 

Abertura - História de Amor

 

A Outra:

- O enigma de ‘Beatriz Gama’ (Alexandra Leite), a personagem central da novela líder de audiências, ‘A Outra’ (TVI), que várias operações plásticas transformaram numa mulher renovada, ‘Teresa’ (Margarida Marinho), começa a ser revelado a cada vez mais gente. Agora, a misteriosa mulher acaba por confirmar ao amigo de infância ‘Zé Bento’ (Joaquim Nicolau) ser a própria ‘Beatriz’, embora com outra cara.
A cena desenrola-se quando ‘Fernanda Pimentel’ (Lídia Franco) convida ‘Teresa’, sem saber que ela é sua sobrinha, a passar uns dias na casa onde vive com o irmão, ‘Henrique Pimentel’ (João Perry), em Vila Flor, Trás-os-Montes.

Numa conversa entre ‘Zé Bento’ e a empregada dos ‘Pimentel’, ‘Paulina’ (Luísa Ortigoso), sobre a chegada de ‘Teresa’ a Vila Flor, ‘Paulina’ comenta que não deixará ‘Teresa’ ir--se embora sem explicar muito bem como é que ela sabia o seu nome. Mas, quando aborda o tema, ‘Teresa’ desconversa.

A revelação de ‘Teresa’ a ‘Zé Bento’ dá-se quando este a procura em casa do pai dela, ‘Henrique’, e lhe diz que se fechar os olhos a voz dela é igualzinha à de ‘Beatriz’. ‘Teresa’ não consegue mentir ao velho amigo, a quem conta ser ‘Beatriz’. E diz- -lhe que sabia que ele seria o único a reconhecê-la à primeira vista. ‘Teresa’ pede-lhe segredo e ‘Zé Bento’ promete cumprir o pedido.

Chega, entretanto, a vez de ‘Henrique’, o próprio pai de ‘Beatriz’/’Teresa’, ouvir a sua voz e reparar na semelhança com a filha, cujo desaparecimento em Moçambique – onde se pensa que ela morreu vítima do ataque de um leão – ele tanto tem investigado. ‘Teresa’ disfarça o melhor que pode mas acaba muito emocionada quando o pai lhe dá um abraço de boas-vindas.

Depois desse primeiro contacto, ‘Henrique’ faz uma visita guiada a ‘Teresa’ aos monumentos da região. Ela recorda os locais com emoção e o pai acaba por lhe dizer que aquele passeio lhe faz recordar os passeios e as conversas que tinha com a filha desaparecida.

‘Henrique’ confessa a ‘Teresa’ que nunca se despediu de ‘Beatriz’ e que a última recordação que tem da filha é da discussão travada com ela antes de partir para Moçambique. ‘Teresa’ responde-lhe ter a certeza de que a filha gostava muito dele.

Fonte: CM Online

______________________________________________

FASCINIOS: Renata convence Guilherme a aceitar o seu pedido de casamento!


Amália pede a Guilherme que não comente com ninguém que ela é suspeita na morte de Óscar. Amália fica desconfiada quando Constança recusa a boleia de Frederico e requisita um rapaz, de uma agência de acompanhantes, para passar a tarde.

Monteiro fala com Vicente acerca do dossier que Guilherme arranjou e pede ao jovem que lhe conte tudo o que sabe. Vicente fica em choque quando o inspector lhe mostra a imagem digitalizada de um palhaço e conclui que ele é suspeito da morte de Óscar!

Andrade vê os documentos que provam a inocência de Óscar na morte de Filipe e diz, para si mesmo, que Amália não lhe deixa outra escolha senão fazer um telefonema. Andrade sente-se frustrado porque a amante de Filipe se recusa a ajudar.

Vicente liga a Leonor pois precisa de lhe contar algo muito importante. Leonor fica sem reacção quando Guilherme lhe diz que apenas colaborou com a polícia e que a jovem pode estar a dormir com o assassino do avô!
Leopoldo reclama pelo facto de Emilinha ter passado a noite com Paulo.

Emilinha fuzila Renata com o olhar quando a rival lhe pergunta se ela passou a noite com Paulo. Renata insinua que Emilinha não é mulher suficiente para Paulo e que o jovem vai acabar por abandoná-la devido à sua inexperiência sexual. Renata convence Guilherme a aceitar o seu pedido de casamento!

http://blogfascinios.blogs.sapo.pt/

 

________________________________________________________

 

Rebelde

 

Relações complicadas há em todo o lado, mesmo a nível profissional, e Rebelde vai retratar disso mesmo. Dentro do mesmo local de trabalho surgem amores platónicos que teimam em estar presentes

 

Cláudia Castelão (Fátima Belo)

 

Mulher do director do colégio. Formou-se em literatura e vai dar aulas de inglês ás turmas do Básico Prestige. Não gosta do que faz e preferia estar noutro sitio, noutra cidade, mas sabe que o marido não vai abandonar o colégio. É muito gastadora e costuma colocar as finanças lá de casa em risco de cada vez que pega no cartão de crédito e faz uma visita ao shopping. Já não está apaixonada pelo marido há muito tempo.

 

Paula Castelão (Inês Aires Pereira)

 

É posta de parte por todos os colegas devido à sua relação com o director. É um "lobo em pele de cordeiro" , junta-se aos alunos mas tem sempre uma agenda própria. Sabe que é bonitab e utiliza essa beleza para conseguir o que quer. No entanto, não é pela beleza que se quer distinguir, mas sim pela inteligencia.

 

Eduardo Castelão (José Raposo)

 

A nova vida de José Raposo

 

É o director do colégio e a sua maior preocupação é manter as aparências. Sabe que o colégio não é perfeito, mas têm de parecê-lo. È um "lambe-botas", capaz de se ajoelhar perante quem está acima de si e de infernizar a vida aos que estâo abaixo. Gosta de mostrar o seu poder frente aos alunos. Parece honesto e íntegro, mas é fachada. O seu único talento é saber manter as aparências. Depende muito da sua secretaria (Glória) que lhe resolve os problemas.

 

 

 

 

 

 

Glória Bastos (Alda Gomes)

 

     É a assistente de Eduardo Castelão (José Raposo) e vive para o colégio.  Quem não a conhece pensa que ela é uma mulher muderna, de espirito aberto, mas é mais conservadora do que parece. Apesar de mostrar muita rigidez na relação que têm com os alunos, preocupa-se verdadeiramente com eles. É muito eficiente naquilo que faz e Eduardo, o director do Prestige International School, dá-lhe muita responsabilidade. Na realidade, é Glória quem gere o colégio faz é para agradar ao director do colégio, por quem sente uma admiração... e um amor platónico.

_________________________________________________

"Os contemporâneos"
Terça, 22 Abril 2008 19:55

Ao que tudo indica a série "Os Contemporâneos" da actual Produções Fictícias, será a sucessora da série "Os Gato Fedorento" que antes era emitida na RTP1 em horário nobre.
O elenco inclui um vasto elenco de comediantes tais como: (Bruno Nogueira, Maria Rueff) e alguns actores portugueses: (Nuno Lopes, Gonçalo Waddington, Dinarte Branco, Carla Vasconcelos) e dois humoristas da PF (Eduardo Madeira e Nuno Markl).

 

CRÉDITOS: http://maisnovelas.blogs.sapo.pt/

 

______________________________________________

 


Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:02


2 comentários

Sem imagem de perfil

De catarino a 27.04.2008 às 23:12

Olá, vi seu blog no blogstar, entrei e votei .
Convido a visitar meu blog.
Quer aumentar suas visitas? Conheça o Igbiz, clic no banner em meu blog e participe, vc ganha 150 visitas ao se inscrever e é tudo gratis. Conheça.
Sem imagem de perfil

De *♥*Cat. O.*♥* a 03.05.2008 às 14:18

Olá! Tudo bem?

Bom post!!

Olha, o post de hoje já está publicado!! Vai ver e comenta!!

Fica bem...=)
Bjs

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2010
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2009
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2008
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D