Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Casos da Vida: Vida Dupla

por SIC - Blog, em 11.10.08

Cesário é Delegado de Propaganda Médica. O seu trabalho implica estar quase sempre ausente de casa.
A sua vida divide-se entre duas famílias, uma em que vive com a mulher Silvina e a filha Ana Sofia e outra em que a mulher é Mariema e a filha Tatiana. 

              

Cesário consegue gerir o tempo livre e o do trabalho entre estas duas famílias que se desconhecem por completo. Para conseguir organizar-se, Cesário serve-se de um bloco para anotar as suas deslocações diárias.
As duas mulheres nunca estranharam as suas saídas repentinas para os diferentes pontos do País, acreditando sempre que Cesário vai em trabalho.
Ana candidatou-se à Escola Superior de Educação e está ansiosa por saber os resultados. Como nessa manhã o pai saiu apressado para o trabalho, não a levou e Ana vai com a sua amiga Vera.
Cesário que chega logo de manhã a casa de Mariema para buscar uma pasta azul que ficou lá esquecida, dá boleia à filha Tatiana para a Escola Superior de Educação antes de seguir para o trabalho.
Enquanto isso, Tatiana está a ver a pauta e conhece Dinis, um novo aluno da escola que teve uma média altíssima e que o seu sonho é ser professor. Tatiana não está feliz por ter entrado na ESE, mas só tinha média suficiente para este curso.
Pedro, o namorado de Ana, aparece na Escola de Educação para felicitar a entrada da namorada no ensino superior. Enquanto Pedro, Ana e Vera estão à conversa, Tatiana aproxima-se para colocar uma questão e Pedro mostra muito interesse na desconhecida. Pedro está a finalizar medicina dentária e dá o seu número de telemóvel a Tatiana, para ela aparecer lá na sua escola.
Silvina, para além de ser enfermeira no hospital também dá massagens numa clínica. Uma das suas clientes é Mariema.
Numa das sessões de massagens, as duas conversam sobre a sua actividade sexual e Silvina confessa que tem uma vida sexual extinta, ao contrário de Mariema que tem uma vida sexual intensa.
Com Mariema, Cesário está sempre disposto a ter relações sexuais, já com Silvina encontra-se sempre cansado.
Durante as próximas sessões de massagens, Silvina vai pedir conselhos a Mariema de como estimular o marido.
Com o passar dos dias, Tatiana e Pedro começam a passar mais tempo juntos e Ana fica incomodada com a situação. Exaltada com a intimidade entre os dois, Ana pede justificações a Pedro e este dá-lhe um estalo. Dinis corre em auxílio de Ana e espeta um murro em Pedro.
Este acontecimento marca o fim da relação de Ana e Pedro.
Depois de ter terminado o namoro, Ana cria um ódio por Tatiana que a leva a espiar todos os seus passos e a desconfiar que Tatiana tenha um amante muito mais velho. Numa das vezes que segue Tatiana, descobre que o suposto "amante" é o seu pai Cesário. Ana fica em choque e ao contar a sua descoberta a Vera, esta não acredita.
Ana decide, para já, não contar à sua mãe o que viu e tem o apoio de Dinis e Vera para descobrir toda a verdade.
Quando Cesário percebe que as duas filhas se conhecem e pior e não se suportam uma à outra, começa a perder o não controle dos acontecimentos.
Decidida a enfrentar Cesário, Ana ao ver o pai deixar Tatiana na escola de carro, confronta-o com a relação extra-conjugal que ele mantém às escondidas, mas não lhe dá hipótese de se explicar.
Cesário encontra Dinis e desabafa com ele sobre a vida dupla que mantém e o quanto gosta das duas famílias. Cesário está decidido a contar toda a verdade.
No entretanto, Tatiana que descobriu o verdadeiro traste que Pedro é, vai pedir desculpas a Ana Sofia e é acusada de ser amante de Cesário. Tatiana informa-a que o homem que a deixou de carro é seu pai ¿
Como será que as duas filhas e as duas mulheres de Cesário vão reagir a esta vida inteira construída sob mentiras?

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 00:00



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2010
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2009
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2008
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D