Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Cenas lésbicas em "Podia Acabar o Mundo"

Podia Acabar o Mundo

A telenovela de Manuel Arouca, denominada por "Podia Acabar o Mundo" vai abordar o tema da homossexualidade com Ana Guiomar e Diana Chaves. Os episódios onde as duas se envolvem devem estar perto de ir para o ar, na SIC. No entanto, ao que tudo indica, Ana Guiomar aparecerá no 50º episódio.

Sendo assim, este ano vai ficar certamente marcado pela quebra do preconceito sob a homossexualidade, já que em várias telenovelas, tanto portuguesas como brasileiras, o tema é abordado. Cá em Portugal, temos o exemplo de "Fascínios", e agora mais recentemente em "Olhos nos Olhos" com a personagem de Nuno Távora, e a de Pedro Granger, esta última já morta. Nas telenovelas brasileiras temos o caso de "A Favorita" com a personagem Orlandinho. No filme "Second Life" temos também o caso de Liliana Santos e Sandra Cóias.

Conforme o Correio da Manhã, agora na SIC, em "Podia Acabar o Mundo", Diana Chaves e Ana Guiomar serão as personagem que se irão despir totalmente de preconceitos e tabus, e vão dar muitas cenas onde animarão o público português, dando assim a cara por um tema polémico e ainda tabu, tanto em Portugal como no mundo.

Cláudia (Diana Chaves) e Sónia (Ana Guiomar), conheceram-se já em Londres na faculdade, de onde ambas vieram. Conforme Manuel Arouca, o argumentista, "Tudo começou porque a personagem vivida por Ana Guiomar chega de Inglaterra e se sente dividida relativamente à sua sexualidade. Este foi, digamos, o ponto de partida. Depois sei que o desafio foi lançado à Diana Chaves. O tema será abordado nos seus vários ângulos", explica.

A tertuliana de "Fátima" e ex-apresentadora de "Curto Circuito", Solange F., que em Março do corrente ano assumiu a sua opção sexual, mostra-se contente por este agradável surpresa, já que "falar do assunto numa novela é sinal de mudança", acrescentando que assim, "começa a notar-se, de facto, uma maior abertura de mentalidades". Solange considera ainda importante incluir temas deste tipo, em telenovelas que se destinam em parte, ao público juvenil.

 

O Final de "A Outra"

Termina hoje á noite a novela "A Outra" . Beatriz (Alexandra Leite) surge no último episódio da novela para contar toda a verdade sobre a vingança. Teresa (Margarida Marinho) era uma actriz contratada por Beatriz e o seu verdadeiro nome era Rita. Ela queria matar-se e Beatriz pediu-lhe para vir para Lisboa no seu lugar.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:16



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2010
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2009
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2008
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D