Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Bem vindos ao maisnovelas

por SIC - Blog, em 07.04.08

Video da abertura da novela "Telhados de Vidro"

 

Foi a primeira telenovela portuguesa da TVI, que estreou em 1993, foi escrita por Rosa Lobato Faria, mas foi um 'flop' em termos de audiências, mas sempre é bom recordar como começou a TVI.

 

Margarida Marinho
A actriz que domina o ecrã em ‘A Outra’,

Margarida Marinho domina o ecrã. É ela que transporta a acção e a emoção numa novela que tem os ingredientes habituais: paixões, traições, dinheiro e sonho. O segredo é uma grande actriz

Há telenovelas que vivem de um íman. E, em ‘A Outra’, ele está descoberto. É uma actriz e chama-se Margarida Marinho, que, nos primeiros episódios, transporta uma história que começa por ser previsível (alguém quer fazer desaparecer a pessoa com quem é casada para viver com outra) mas que, a pouco e pouco, se transforma numa espécie de ressurreição e vingança. Nuno Homem de Sá e Dalila Carmo podem dar fôlego a esta ideia mas Margarida Marinho é, no papel de uma Beatriz/Teresa que se sujeita a uma operação plástica e que, portanto, tem uma máscara que a torna irreconhecível pelos outros, a verdadeira dinamizadora de toda a trama. Há, claro, outras histórias que acabam por tornar a telenovela menos linear do que parece nos primeiros momentos, mas se não fosse assim ela tornar-se-ia redundante. Há, na telenovela (como em todas) uma outra linha de argumento para lá da do amor: a do dinheiro. As telenovelas, para lá das histórias de amores impossíveis, de traições desprezíveis e de paixões que fazem alguns fiquem felizes no fim, precisam de outro tipo de sal.

FONTE: TVI & Download

'A Mulher do Soldado'
“Papéis opostos são um desafio"
Sandra Santos é a protagonista do episódio de ‘Casos da Vida’, na TVI


Na história escrita e realizada por Artur Ribeiro, a actriz vive o drama de Marlene, a jovem mulher de um soldado que partirá para a guerra no Iraque e regressará doente à aldeia que o viu partir.

'A Marlene, que está grávida, trabalha no café da aldeia onde vive com a família, e vai confrontar-se com um marido que regressa da guerra com stress pós-traumático', conta Sandra Santos, de 25 anos, protagonista de ‘A Mulher do Soldado’. Na ausência do marido, Marlene conhece um professor que foi colocado na escola da aldeia e que se apaixona por ela. 'O interesse que ela vai ter pelo professor é provocado pelo desinteresse que o marido, doente, tem por ela', explica a actriz. Construir uma personagem credível, 'pouco submissa' apesar da educação tradicional e do meio fechado onde vive, foi a maior preocupação de Sandra Santos. A par deste episódio de ‘Casos da Vida’, a actriz integra o elenco da novela ‘A Outra’, em exibição na TVI. 'Sou a Sara, a jovem que introduz Kiko no mundo da droga', explica a actriz. A diferença de registos, numa e noutra produção, tem posto à prova o talento de Sandra Santos. 'É um desafio ter oportunidade de poder de-senvolver papéis tão diferentes'.

 

Créditos: CM

Fonte: TVI & Download

Download


Download música Deixa-me Amar

DOCE - OK KO

 

Download do blog tvi & download (www.hitany-fx.blogs.sapo.pt)


Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:35



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2010
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2009
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2008
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D